2014

Portal SRN

Carnaférias - Bloco Fiki

Projeto Acordes do Campestre

Busca Direta

 

 

Tempo na Região

ANUNCIE AQUI

W
 
A | A

Enviar por e-mail (89) 8118 1142 Comunicar erros

SEGUNDO A ANATEL

Publicada em 16/09/2013


Piauí ocupa a 1ª posição no número de telefones pré-pagos
Pré-pago é o serviço pago apenas pelos créditos adquiridos pelo usuário e a indefinição de prazo
De acordo com os últimos dados de acesso da Anatel, no que se refere à telefonia móvel, o Piauí é o 1º no ranking de pré-pagos. E em segundo lugar, está o Maranhão. Os dados mostram ainda, que o estado é o penúltimo do país no caso dos acessos pós-pagos. Quem aparece no topo é o Rio Grande do Sul, com quase 30%.

Pré-pago é o serviço pago apenas pelos créditos adquiridos pelo usuário e a indefinição de prazo de validade dos créditos pode significar o uso, ainda que parcial, de serviço gratuito, de acordo com as regras estabelecidas pela Anatel.

Os dados podem ser acessados no portal online da Anatel, que arquiva e disponibiliza não só os serviços de telefonia móvel, como os de: telefonia fixa, comunicação multimídia e TV por assinatura. O direito constitucional de acesso dos cidadãos a essas informações públicas é aplicável aos três poderes da União: dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

Os dados de acesso pré e pós-pagos podem ser acessados neste link: Consulta

- Anatel: A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) é a o órgão máximo de telefonia responsável por promover o desenvolvimento das telecomunicações do país de modo a dotá-lo de uma moderna e eficiente infraestrutura de telecomunicações, capaz de oferecer à sociedade serviços adequados, diversificados e a preços justos, em todo o território nacional.

Compete à Anatel adotar as medidas necessárias para o atendimento do interesse público e para o desenvolvimento das telecomunicações brasileiras, atuando com independência, imparcialidade, legalidade, impessoalidade e publicidade. Suas decisões só podem ser contestadas judicialmente.

 Fonte: Imperatriz Notícias


Esta noticia foi lida 146 vezes

 

W

Twitter

 

Publicidade

 

Facebook

 

Municípios

 

Últimas Notícias